domingo, março 13, 2011

TodosContraBullying !

    Hoje vamos falar de Bullying... Um ato desumano  que vem atormentando a vida de varias crianças/adolescentes . Isso vem gerando muitas depressões, anorexias, traumas, até a vontade de tirar a própria vida. Vamos entender mais sobre esse assunto tão desagradável. 





Começando... 

O que é o Bullying ?


Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato. 
É mais ou menos assim;
A turma entra na sala eufórica. Você se acomoda na mesa enquanto espera que os alunos se sentem, retirem o material da mochila e se acalmem para a aula começar. Nesse meio tempo, um deles grita bem alto: "Ô, cabeção, passa o livro!" O outro responde: "Peraí, espinha". Em outro canto da sala, um garoto dá um tapinha, "de leve", na nuca do colega. A menina toda produzida logo pela manhã ouve o cumprimento: "Fala, metida!" Ao lado dela, bem quietinha, outra garota escuta lá do fundo da sala: "Abre a boca, zumbi!" E a classe cai na risada.
São piadas de mal gosto com um senso de humor duvidoso. Pior é quando a violencia é física hein?


Como lidar com o Bullying ?




Devemos comunicar urgentemente a diretoria da escola, pros pais... Alguém que pode te ajudar! Porque isso não pode continuar desse jeito. 
Devemos também tentar não ligar. Não precisa se descabelar ou algo do tipo. Temos que ser pacientes e simplismente comunicar para alguém.




Agora eu vou entrevistar suma garota que já passou por esse transtorno.


Andressa Santos.


- Qual a idade, Andressa ? 
Hoje eu tenho 12 anos
- E você passou pelo bullying na escola?
Sim, e o pior foi que naquele tempo as pessoas não levavam muito a serio o papo ''bullying'' , eles não tinham entendimento. Não faziam nada.
- Quantos anos você tinha?
Eu acho que tinha uns 10 pra 11 sabe? 
-  E do que eles te chamavam ? 
Ahh, muitas coisas! Me chamavam de baleia assassina, de besta, de orca... E muitas vezes até me batiam.
- Nossa! Como ? 
Eles me empurravam, puxava meu cabelo. Uma vez até uma menina me deu um tapa no rosto. Foi terrivel!
- E você contou pra sua mãe ou algo do tipo?
Na verdade ela percebeu né? Eu estava muito abalada, doente, depressiva. Quase não comia. E ainda tinha alguns ematomas.
- E o que ela fez? 
Ela foi falar com a direitoria do colégio. Eles disseram que iriam fazer alguma coisa. Mas deu que não fez nada! Então ela me mudou de colégio. E foi bem melhor!


______________________________________________


Famosos contra o bullying !

Não é só com as pessoas que não são famosas que acontece o Bullying, com muitos famosos também acontece, e isso é só pra provar cada vez mais o quanto esse problema é grande.
Demi Lovato, Madonna, Steven Spielberg, Michael Phelps, David Beckham, são 
todos vítimas deste enorme problema, isso precisa parar!


Madonna diz:


"Eu não era hippie ou fã dos Rolling Stones, então me tornei esquisita (...) Se você fosse diferente, os alunos eram bem perversos. As pessoas faziam questão de serem maldosas comigo. Isso é muito trágico.. Não deveria existir", disse a diva à revista "Vanity Fair" em 2008. Mas quanto mais represálias às suas diferenças, mais Madonna reagia: não depilava pernas e axilas, recusava-se a usar maquiagem ou se encaixar no modelo de garota convencional.


E muitos outros comentarios. 

Entendam, bullying é um ato muito besta e sem razão! É feio! Se você pratica isso com algum colega; PARE DESDE JÁ! Não é uma brincadeira. Isso já causou depressão na vida de varios adolescentes e crianças. E se você é vitima desse ato; COMUNIQUE a alguém que possa fazer alguma coisa. Não tenha medo! FALE!


TODOS CONTRA O BULLYING !

Divulgar post no twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário