quinta-feira, junho 16, 2011

Até que nem a morte nos separe.




                 Diário de um amor verdadeiro.  Desde o inicio. 


     Primeiro dia de aula, corredor  -    Só ouvi o estrondo da batida. Meus livros caíram, e a timidez tomou conta de mim como as ondas tomam conta do mar. Eu me abaixei pra catar todos os meus objetos espalhados no chão, e ver se conseguia também catar um pouco de orgulho.  Eu senti um frio nas minhas mãos, um frio que supostamente me ajudara a pegar as apostilas espalhadas. Eu segurei tudo firme nas mãos e então pude olhar a minha frente:       Um garoto. Olhos castanhos-claro. Cabelos ao vento. lábios rosados com o tempo que fazia no momento. Sorriso largo.     Era só o que eu enxergava... Malmente consegui soletrar um 'oi ' .      
''  Alguma coisa em você é tão viciante, nós estamos caindo em conjunto. Você acha que até agora eu não sei ? '' 

{...}

       Primeira semana de aula -    Eu o vi, hoje. Estava como sempre, sorrindo, ao conversar com aquelas garotas da nossa turma, eu continuo a o observar, mas eu acho que ele não percebe. Talvez eu seja invisível pra ele, e para todos. Mas eu preciso o dizer, o quanto eu preciso do ar dele, para respirar.    ''   Eu ainda te observo de longe, garoto eu não sou invisível, eu sou apenas a terça parte indefinida da equação. Não é tão complicado. Entenda. ''  

{...}

       Quinto mês de aula -   Ele falou comigo pela primeira vez,  eu acho que eu fiquei sorrindo como uma boba  '' Como eu queria o dizer, o quanto eu te amo, desde o primeiro segundo da minha vida eu senti isso. ''    ...  Ele me pediu a lição de História, mas eu sabia que ainda tínhamos uma história diferente daquelas do livro, para se criar.    Ele marcou de vir aqui em casa, pra estudarmos.  Será que é tão cedo pra eu o amar de verdade? 
{...}

        4 dias depois, -  Ele estava mais uma vez sorrindo, e gritando o meu nome pela janela. Eu apertei meus olhos verdes para enxergar do 4o andar a sua perfeita aparição. Quando percebi que ele trazia pizza, e seu violão, enfim, eu consegui suspirar e correr para abrir os portões. Foi o melhor dia da minha vida. Eu o amava. E eu acho que ele sentia o mesmo.      - Não estudamos, não fizemos lições, mas fizemos a primeira página do nosso livro de histórias.  Ele tocou e cantou pra mim, a sua música favorita, a sua voz era perfeita. Eu não pude respirar por minutos.  '' Eu conseguia entender agora, que o amor era sincero, e que eu seria capaz de fazer tudo pra você, até tirar de mim mesma a capacidade de respirar, pelo seu sorriso. '' 

{...}

     1 Anos depois  -  '' A minha grande razão de respirar é você, a minha grande razão de sorrir é você,  sem você eu não tenho algum motivo.  Sim, eu ando percebendo que dois é melhor que um ''  ;  Ele havia deixado pela manhã isso na minha carteira, como sempre, sorrindo. Com aquele sorriso que eu podia jurar ser o mais perfeito de todos os outros.     Pois é, estavamos namorando a dois meses, e eu nunca me senti tão feliz. Você entende ? Eu quero estar com ele pra sempre. Ele é o sol que alimenta meu luar.   Eu prefiro    morrer      ao o ver sofrer   .              
   (Pelanoite)  Fomos fazer um piquenique noturno num barco, essa foi umas das coisas que eu pude torcer pra não passar.    Ele me deu um beijo no nariz, com molho de espaguete e eu o joguei na água, e mesmo assim o fazer rir. E então ele me puxou junto e perdemos a hora ali como sorrisos, beijos e palavras.  Depois que saimos, me aqueceu com o seu casaco... Eu lembro ainda do cheiro dele em mim.

{...}

            5 meses depois  - Era o dia do Baile de outono. Eu estava com meu melhor vestido, e meu melhor penteado que já houve nos meus cabelos pretos.    Eu o esperava conversando com umas amigas, enquanto senti um calor me envolvendo por trás. Ele estava ali;  De pé; Magnifico;  como um príncipe.   Ele sorrio, de novo, como sempre,  pediu licença as minhas amigas e então me puxou pelas mãos e me conduziu a aquela perfeita dança. Eu consegui me sentir uma princesa, eu conseguia esconder que era normal como qualquer outra daquele salão, porém, especial por te-lo pra mim.         Dançamos durante toda noite,  pra mim dançaríamos para sempre.    '' E em meio dessa dança, eu te prometo, que serei sua pra sempre e prometo que eu estarei com você seja onde for, quando for. '' 

{...}

       2 anos depois -    Eu     nunca     imaginei    que     existisse     tantas     lágrimas         em mim.             Houve um acidente pela manhã.     Um acidente de carro com ele e seus amigos voltando do treino de Basquete.   Eu tremia, chorava, eu desejava estar ali no seu lugar, mas eu não podia fazer nada.    Corri até o hospital, e corri para dentro do quarto que ele estava sem ao menos ouvir o que os médicos e enfermeiros diziam... Ele ainda assim sorria. E dizia que estava tudo bem... Eu tomei suas mãos, e ignorei minhas lágrimas escorrendo pelo rosto. Ele não falava mais nada, só sorria e me olhava.        '' Eu estarei de pé com você eternamente, Eu estarei lá por você do começo ao fim de tudo, Mesmo que salvar você me mande para o céu  ''  .                  Eu não desgrudei dele nem um segundo, ele ainda tinha que ficar lá, cheio de tubos, sofrendo... Pois é, eu desejava a cada segundo que tudo aquilo fosse comigo, não com ele... Mas eu ainda assim não podia fazer nada além de orar.                        

{...}

       Depois de 4 dias, Pela manhã ... -  Eu acho que era a voz dele, me chamando.  Eu despertei rapidamente do meu sono idiota, e sim, era ele.    Sentei-me a beira da cama, novamente chorando silenciosamente.    Ele ofegava muito, segurou minha mão e disse:  ''  Eu te amo.    Para sempre.''   Embora falássemos que nos amamos o tempo todo, ele nunca havia dito assim; Com todas as pontuações, letras, e acentos.    E então, quando em meio de suspiros eu consegui abrir minha boca pra dizer o que sentia;  As maquinas apitaram alto... Médicos entraram correndo, e me empuraram pra fora do quarto  e eu estava aos berros, gritando o nome dele, e gritando que o amava.  Minha mãe me segurou forte aos braços e me apertou, eu chorava, chorava muito.   Eu sai correndo e continuei observando ao meio de gritos o vidro da porta do quarto;  Estavam tentando o reanimar.  Eu ainda chorava, e ai um homem saiu de dentro do quarto, respirou fundo, e disse;  Tentamos de tudo.       -   '' Tentamos         De        Tudo  ?  '' ,  Existe coisa mais fria?  Mais hipócrita ?  Minha vontade era atirar uma pedra contra esse suposto médico mas estava muito aflita para isso.   Eu   só corri, para o quarto e me atirei acima dele.               Eu não sabia mesmo que tivesse tantas lágrimas nos meus olhos.        

{...}

          A última musica -    '' Quando eu vejo seu sorriso, Lágrimas escorrem por meu rosto e não posso fazê-las voltar.  E agora que eu sou mais forte, descobri como esse mundo se torna frio e abre caminho até minha alma ''              - Eu entrei no quarto, em silencio, com lágrimas escorrendo pelo meu rosto. Coloquei o cabelo atrás das orelhas, suspirei, o olhei e então peguei na sua mão e sussurrei em frases um trecho da sua música favorita.   Ali eu tive a minha pior certeza;    Ele              estava                Morto  .              E em meio de lágrimas, eu peguei o seu casaco que estava sobre a cadeira e abracei com a maior força que pude ser capaz de apertar. e então caiu do seu bolso, um papel;  pequeno, amassado e normal...  E junto,com uma aliança, nele, contava letras unidas, formando palavras e formando frases;   Apertei os olhos, e pude ler com toda clareza:    
-     '' Casa comigo, Mandie ?  ''         
E desta vez, em vez de chorar;  Eu sorri. Sim, com os olhos vermelhos, mas eu sorri. Segurei o papel firme em minhas frias mãos, coloquei a aliança no meu quarto dedo da mão direita, subi até o ultimo andar do hospital; até o terraço.  Fui dando passos para frente, em direção ao muro; Subi nele.  Respirei fundo, fechei os olhos e então eu disse:
-  Sim, eu aceito casar com você, Jesse.
Sorri, dei mais um passo a frente.           E Pulei.      Pulei pra do sétimo andar.     Pulei para a minha morte...          Eu pulei para perto  dele   .    Para sempre   .




Camila Freire.   


Divulgar post no twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário