sexta-feira, junho 10, 2011

S.O.S


         Acordo as seis da manhã.  Me encolho na cama, com preguiça de sair e enfrentar o mundo que me espera lá fora. Junte isso mais a preguiça de sair de sua cama quentinha para o tempo frio e nublado, e entenderá o que eu quis dizer.  Me sento na cama, com os cabelos bagunçados, e o rosto sonolento e cansado. Mais uma noite mal dormida dessas, e eu vou explodir. Resmungo algo incompreensível e me levanto. Visto o uniforme, os tênis, pego a blusa de frio. Me olho no espelho. O que eu vejo? Uma garota de 15 anos, cansada de tudo, de todos, e da vida. Suspiro, penteio meu cabelo. Tomo meu café, escovo os dentes e saio. 

        Mais um dia como todos os outros. Mais um dia sem viver, apenas existir. Mais um dia sem sentir absolutamente nada, além de angústia, cansaço e dor. Sem rumo, sem objetivo, e com um vazio enorme no peito, sem nem saber como o mesmo pode ser preenchido.
''O tempo lidou comigo do seu jeito.
As minhas mãos cansadas e quebradas não conseguem construir nada.
Os arames que me seguravam tranqüilo
Agora entalham na carne para encontrar a minha vontade.
A falta de rumo dos meus dias foi vencida,
O vazio que eu alimentei me paralisou,
Apesar do que você vai encontrar em mim.''
   Na escola, as mesmas conversas, as mesmas coisas, as mesmas aulas. Em casa, as mesmas briguinhas, conversas e carinhos. Nada disso adianta. Nada disso me preenche. Nada disso me deixa melhor. Eu preciso saber como curar a dor. Eu preciso de um coração que a suporte. Eu preciso de uma alma que não esteja despedaçada.  Lembranças me veem á tona de noite, me causando a insônia. Charlie sussurra palavras em meus ouvidos. Diniz me abraça e diz que nunca irá embora, em meu sonhos. Giovanni diz que sempre estará comigo. Dói acordar de manhã, e saber que nada era real.''Os fracassos de meu passado ainda me atormentam.
Eu preciso de um coração que continue pela dor    
Quando as paredes começarem a desmoronar novamente
Dê-me uma alma que nunca desiste de seguir,
Apesar da infecção por dentro''
'' Você está bem? Está quieta. '' '' Está triste? '' Está chorando?''  Me perguntam ultimamente com mais frequência. Mal percebo o rastro que deixo. As pessoas percebem a minha dor. Perguntam, questionam, se preocupam. Infelizmente, nada delas pode fazer nada a respeito. Não conseguem preencher o vazio em minha alma. 
''Estou desatentamente deixando rastros
Sem me importar com a frágil sujeira em que acabamos.
É aqui que encontro a minha queda
Os cuidados que me mantinham vivo não funcionam.
E cada passo para longe daqui chega mais perto da praga
Eu aguardo tão amado'' 
Choro o tempo todo. Tenho vontade de gritar. Tenho vontade de sumir. Me sinto presa num pesadelo sem conseguir acordar. Alguém, por favor, me acorde. Me tirem daqui, já não aguento mais.  Eu preciso despertar e ver a luz. Me ajudem, antes que eu desista.  Eu tenho medo de me cansar. Tenho medo de desistir. Não deixem eu desistir. Me acordem, me tirem daqui, antes que eu enlouqueça.  Eu rezo pra ficar bem, mas preciso acordar do pesadelo.  ME TIREM DAQUI! 
                               Luiza Valadares .
Divulgar post no twitter!

Um comentário:

  1. Muito Boom *---*
    Me ideentifiiquei muito. !
    Paarabeéns *---*

    ResponderExcluir