domingo, agosto 14, 2011

''Pai''

Eu não tenho uma figura paterna em casa. Meus pais são separados a um bom tempo. Sei que muitos vão me chamar de ingrata, ou mesmo dizer que sou mal agradecida por estar dizendo isso, enquanto tantas crianças estão por ai, orfãs, clamando por uma família. Mas é fácil julgar quando se vê tudo de fora não é mesmo? Quando não se convive ou mesmo vive tal situação. Pois é, eu realmente tenho um pai, por assim dizer.  Pai pra mim é algo que vai além de meras 3 letras. Pai deveria ser um exemplo, um sentimento, um amor. Não digo que meu pai não me ame, longe disso, ele me ama sim, eu sei. A questão é que talvez eu não o ame da mesma maneira, por nunca estar ''ali''. Pai deveria ser antes de tudo seu melhor amigo, bem, o meu não é. O meu nunca jogou futebol comigo, ou mesmo tentou me ensinar. No colégio, seja em reuniões de pais e mestres, ou mesmo em comemorações simbólicas do dia dos pais, meu pai não estava lá. Eu olhava para o lado, via minhas amigas com seus heróis, e bem, lá estava eu, me apresentando para minha mãe, porque essa nunca deixou de ir em nenhuma! Meu pai nunca brincou de carta comigo. O que ele fazia era me comprar um apenas para que eu me divertisse sem perturbá-lo. Sempre que o chamava para jogar jogo da velha ele estava cansado demais, com sono demais ou simplesmente sem vontade nenhuma pra aquilo. Quando eu precisava de conselhos  eu não podia contar com ele, porque o dia de trabalho dele era sempre o mais longo, o mais cansativo, o mais ocupado, então ele sempre dizia: “Fale com a sua mãe”. Sei que podem achar que estou mentindo, mas não tenho uma lembrança se quer de ouvir um eu te amo vindo dele, ou mesmo um estou orgulhoso de você. Porque eu, bem, eu nunca fui boa o bastante. Quando eu precisava de um pai pra conversar sobre garotos, família… O meu nunca estava ali. Eu cresci ouvindo perguntas do tipo: Você conhece seu pai? Seu pai mora com você? Sua mãe é mãe solteira, não é  mesmo? E bem, não tiro a razão de ninguém ao me perguntarem isso, porque afinal, eu realmente não conheço meu pai. Ele nunca foi presente, nunca esteve lá quando precisei, nunca me ajudou a fazer certo quando eu errava. Eu nunca pude me sentar com ele, tomar uma coca e simplesmente conversar sobre coisas atoas, sobre meu dia ou mesmo sobre o que penso pro meu futuro. Ele não é um pai, não pra mim. É apenas um primo ou até tio , que se eu pudesse escolher, preferia mil vezes não ter esse e sim um que realmente me amasse. E hoje, no dia que era pra ser o dia dele, eu só posso desejar que ele seja feliz. Não por ser o meu pai e sim por ser o pai do meu irmão ou por ser um humano e mesmo com todos os defeitos, merecer pelo menos isso de mim. Porque pai? Bem, isso ele nunca foi. 


                                                       @Natalistangler Divulgar post no twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário